sexta-feira, 26 de abril de 2013

Aumentar a velocidade da internet


Há um tempo venho notando que muita gente quer saber como aumentar a velocidade da internet, pois contrata 1mb e quando faz download a internet baixa aquela musica ou arquivo apenas á 100 kb/s (as vezes mais, as vezes menos). 


Contrato.


Muita gente contrata serviço sem ao menor ler um contrato principalmente o serviço de internet, talvez pela necessidade ou por querer muito uma conexão em sua casa.
No contrato a empresa especifica sempre a garantia da taxa de Download (navegação e download de arquivos) e Upload (envio de arquivos). Peça uma copia do contrato da sua empresa e leia.


Anatel.


A Anatel que esta a frente de tudo como vocês devem saber, e a mesma determina obrigatóriamente que os provedores garantam no minimo 10% da total contratada por seu cliente. Essas taxas estão para subir e em 2014 provalmente teremos uma alta consideravel. 

Mas a pergunta é sera que os provedores vão acompanhar? 


O que fazer? Minha internet está lenta.


Vamos verificar algumas coisas no computador antes de reclamar com nosso provedor, sabemos que em grande parte dos casos a culpa é deles mas nem sempre. veja o que verificar abaixo.

1 - Atualização automática do Windows. ( Não sabe como? Clique aqui! )
2 - Atualização de algum programa 
Certifique-se que nenhum programa está sendo atualizado, lembrando que geralmente a atualização é perguntado ao usuário, então quase nunca isso influenciará a menos que tenham permitido atualizações automáticas do determinado programa)

3 - Programas que usam banda para se manterem funcionando.
 (devo dizer que estes não influenciam tanto na lentidão de sua conexão)

4 - Gerenciadores de download  (Ares, Bittorrent, Utorrent e outros que exercem downloads de arquivos compartilhados )

5 - E se você usa mais de um dispositivo em um roteador desligue todos os outros pois muitas vezes os fatores acima estão executando em outro computador da sua rede local.

Depois de verificar tudo isso reinicie seu computador, você usará um medidor que eu aconselho muito e no meu ponto de vista um dos melhores atualmente. Abaixo o velocímetro.


(Clique na imagem para ir ao velocímetro)

Feito todos os passos acima verificado tudo direitinho e sua internet continuar na mesma peça uma manutençao do seu provedor, pode ser problema no link deles.


- Mas e ai você não falo se tem como aumentar. 
R: Bom gente o provedor limita a sua velocidade e garante conforme a Anatel manda. Se quer mais velocidade contrate um plano maior, a menos que contrate um link dedicado (Caríssimo geralmente só os provedores contratam esse tipo de serviço e grandes empresas claro).

Espeto mais uma ver ter ajudado. Até a próxima, curta e divulgue nossa pagina no facebook.

Comentar

Assinar o Post | Assinar Comentários

Categorias

Curta Nossa Pagina

Publicações Populares

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Mas como eu faço? -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -