quinta-feira, 25 de abril de 2013

Tablet travo o que fazer?

Muita gente entra em desespero quando seu tablet simplesmente trava na tela inicial não sai daquilo mais, o bonequinho ou a palavra android persiste em ficar ali o tempo todo. Ai pensamos em levar a uma manutenção, devo lembrar que esse problema é de software então não precisa desmontar o aparelho você vai usar basicamente um cartão de memoria de uns arquivos nele, vamos ao que interessa e destravar esse seu tablet.

(Realize a sua manutenção por conta própria e assumindo os riscos de brickar o tablet. Não que vá acontecer mas até mesmo com técnicos acontece as vezes não se preocupe também tem como recuperar tablet brickado)

Bom pra começar vamos fazer o download dos arquivos necessários para colocar no seu cartão de memoria.
1 - extraia e faça um backup do seu cartão de memoria e o que não quer perder no celular pois este processo vai basicamente formatar seu aparelho.
2 - Formate seu cartão de memoria se não sabe como formatar CLIQUE AQUI e veja como formatar seu cartão.
3 - Abra a pasta com os arquivos que você extraiu selecione todos e copie (Ctrl+C) e cole (Ctrl+V) dentro do cartão já formatado, desligue seu tablet insira o cartão nele e religue ele.
4 - Aguarde não retire o cartão de memoria antes que peça, você irá notar uma tela carregando arquivos e quando este acabar não vai demorar para que apareça a mensagem na parte inferior esquerda pedindo pra você remover o cartão de memoria.

Depois que fizer os processos básicos acima seu tablet irá iniciar, demora um porco na primeira vez mas depois normaliza, e seu tablet ficará assim:


Espero que tenham gostado e até o próximo tutorial.

{ 3 comentários... read them below or Comment }

Categorias

Curta Nossa Pagina

Publicações Populares

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Mas como eu faço? -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -