sábado, 29 de junho de 2013

Restaurar bateria de notebook



Bom a tempos pessoas dizem que notebook não se usa na tomada pois vicia sua bateria, não vamos entrar em termos técnicos digamos apenas que a bateria seria como um envelhecimento de uma pessoa porem quando está de mais ligada a uma tomada você por vez, acelera esse processo.


Muito tempo na tomada destrói células da bateria.


O que fazer?


Entendo que ter um notebook é uma segurança pra caso falte luz e não perca seus trabalhos, mas vamos concordar que você comprou pela mobilidade e não por isso. Então eu aconselho toda vez que for usar seu notebook em um local onde não irá se movimentar, digamos uma mesa, retire sua bateria e ligue apenas  no carregador.

Tem como restaurar minha bateria?


Existe um metódo que muitos dizem funcionar, eu atualmente não estou com notebook mas dos notebook que eu tive nunca tive o problema do vicio pois eu vazia conforme a dica acima. Mas indo ao que interessa segundo pessoas dizem o método é bem simples veja abaixo:

1 - Use seu notebook até descarregar completamente.
2 - Quando ele descarregar completamente ligue-o de novo e fique pressionando Del e em alguns F2
(Obs: Ele irá entrar na tela de Setup NÃO faça nada ai, apenas espera que desligue novamente)
3 - Quando seu notebook não ligar mais é que a bateria se esgotou complemente. Agora espera pelo menos 24 horas e de uma carga nela de 12 horas mais ou menos. Pronto! Existem relatos de pessoas que conseguiram com esse método.


Espero ter ajudado, curtam nossa pagina no Facebook e até a próxima.

Comentar

Assinar o Post | Assinar Comentários

Categorias

Curta Nossa Pagina

Publicações Populares

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Mas como eu faço? -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -